Manutenção
01 Jul 2019

Você conhece o Militec-1?

  • O QUE É O MILITEC-1?

É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE 10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade e não altera a composição físico-química nem o intervalo de troca de óleo.

Sendo assim, Militec-1 é um condicionador de metais. Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais que não utilizem óleo ou graxa) ou adicionado à qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, sintéticos ou semissintéticos.

  •  COMO É FEITO?

Militec-1 é fabricado a partir da mistura de produtos químicos da mais alta qualidade e de última geração, os quais são introduzidos em um reator químico único. O produto final desse processo de reação química não é mais uma mistura, tendo sido organicamente transformado em uma substância pura e uniforme chamada Militec-1. Sua forma final é completamente estável, pois seus componentes originais não se separam mais.

  •  COMO FUNCIONA?

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas do produto fixam-se na superfície metálica (adsorção*). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e de carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece) – tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

 *adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.

  •  COM MILITEC-1 É DIFERENTE!

As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois nessas ocasiões ocorre o contato de metal com metal devido à ausência momentânea da lubrificação. Aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.

 

Fonte: Militec